top of page
  • Thaisa Miessa

Depressão e a Microfisioterapia



Você conhece alguém que passou ou passa pela depressão? Apesar de um assunto delicado de ser tratado, a depressão é uma doença que atinge cerca de 12 milhões de brasileiros e infelizmente, não é incomum você ter um amigo ou familiar passando por essa situação.

O mais importante, que todos nós precisamos entender de fato, é que essa pessoa precisa de um ombro amigo compreensivo para tratar essa doença e nem sempre ela deixará claro o que está sentindo, pois muitas vezes os doentes têm vergonha de assumir para si próprio essa situação.

Sendo assim, algumas atitudes que você pode ter para ajudá-la, sendo elas:

🔹 Ouvir essa pessoa com atenção e empatia, sem julgar o que ela está dizendo.

🔹 Estimular a pessoa a procurar uma ajuda profissional e encontrar o tratamento correto. Você pode até mesmo pesquisar por uma referência do assunto e acompanha-la na sessão.

🔹 Sugerir a prática de esportes, como convidá-la para caminhar, ou participar de alguma aula da academia. Além de melhorar o humor e a qualidade de vida, atividade física é um incentivo para sair de casa.

🔹 Incentivar a socialização, como passeios, a prática de atividade ao ar livre ou com outras pessoas. É importante que nesses momentos sejam atividades leves e que ajudem a elevar a energia desta pessoa, e não atividades que possam contribuir com o uso de álcool ou drogas como válvula de escape.

O mais importante é não insistir nas ideias de que a depressão é frescura ou uma tristeza passageira, negar a existência da doença é muito perigoso e você pode acabar piorando o quadro de um depressivo com essas afirmações.



🤲Microfisioterapia tem resultados fantásticos com pacientes com quadro de depressão, melhorando sua qualidade de vida e motivação.

 
79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


whatsapp logo
bottom of page